Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

MPF EM MT

Gustavo Nogami segue como procurador-chefe após nomeação de Augusto Aras

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gustavo Nogami

Gustavo Nogami

Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30), o procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou os novos procuradores-chefes e procuradores regionais Eleitorais do Ministério Público Federal (MPF). A lista traz os nomes dos membros que assumirão, pelos próximos dois anos, as chefias das cinco procuradorias regionais da República, das procuradorias da República e procuradorias regionais Eleitorais nos estados e no Distrito Federal.

Leia também 
Advogado diz que MC carioca preso foi contratado para festa em MT e não tem relação com Comando Vermelho

 
Em Mato Grosso, Gustavo Nogami seguirá como procurador-chefe, assim como Vinícius Alexandre Fortes Barros continuará como primeiro substituto e Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani como segunda substituta.
 
Os procuradores-chefes atuam na gestão da Procuradoria da República ou da Procuradoria Regional da República como chefes administrativos. Os mandatos dos atuais ocupantes dos cargos terminam nesta segunda-feira (30).
 
Os nomeados foram escolhidos pelos membros da respectiva unidade e tiveram os nomes enviados ao procurador-geral da República, a quem cabe fazer as designações, conforme previsão da Lei Complementar 75/1993. Os mandatos têm duração de dois anos.
 
Já os procuradores regionais Eleitorais são responsáveis por dirigir e conduzir os trabalhos do Ministério Público Eleitoral nos estados. Eles atuam perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), zelando pela correta aplicação da legislação, de forma a evitar abusos e assegurar o equilíbrio da disputa.
 
Na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/MT), o titular permanece Pedro Melo Pouchain Ribeiro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet