Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

no Orgão Especial

Processo da Operação Bereré contra Mauro Savi, Taques e empresários tem novo relator

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Processo da Operação Bereré contra Mauro Savi, Taques e empresários tem novo relator
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) redistribuiu um dos processos da Operação Bereré, julgamento por fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). O novo relator é o desembargador Paulo da Cunha. Inicialmente o caso era responsabilidade do desembargador José Zuquim Nogueira.

Leia também 
Contra Pedro Henry, quarto ministro vota por manter multa de R$ 932 mil imposta em condenação do Mensalão


A ação redistribuída tem como réus o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM), o ex-secretário de Casa Civil, Paulo Taques, o irmão de Paulo, advogado Pedro Jorge Zamar Taques e os empresários Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos e Valter Kobori.
 
O magistrado Paulo da Cunha foi escolhido após a ação deixar o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e ser encaminhada ao Orgão Especial.
 
No caso, mais de 50 pessoas são acusadas de cobrar propina em troca da manutenção no Detran do contrato de concessão e execução das atividades de registros dos contratos de financiamentos de veículos com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil e de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor.     

Na ocasião, para obter êxito, a empresa supostamente favorecida se comprometeu a repassar parte dos valores recebidos com os contratos para pagamento de campanhas eleitorais. Estima-se que foram pagos cerca de R$ 30 milhões em propina.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet