Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

assistente da acusação

Janaina levanta possibilidade de perdão a militares que estão colaborando na Grampolândia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaina levanta possibilidade de perdão a militares que estão colaborando na Grampolândia
A defesa da deputada estadual Janaina Riva, assistente da acusação no processo conhecido como Grampolândia Pantaneira, afirmou que não se opõe à possibilidade de perdão judicial a réus que estão colaborando na Justiça Militar. A informação consta em alegações finais do processo entregues ao juiz Marcos Faleiros, titular de Décima Primeira Vara Criminal.

Leia também 
Justiça remarca audiência em processo pela morte de soldado durante treinamento da PM


A assessoria jurídica da parlamentar salientou ainda que confia plenamente no magistrado. ​Estão colaborando de forma unilateral os coronéis Zaqueu Barbosa e Evandro Alexandre Ferraz Lesco e o cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Junior. Separa a possibilidade de perdão judicial, Janaina Riva concordou com os argumentos do Ministério Público (MPE), apresentados pelo promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza.
 
Em relação ao coronel Zaqueu Barbosa foi requerida pelo MPE a condenação pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e realização de operação militar sem ordem superior. Devido à continuidade delitiva da prática dos crimes, fator que ocasiona o aumento da pena, a  condenação pode chegar até 23 anos de prisão.

Nas alegações finais do Ministério Público, também foi solicitada a condenação do cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Junior por falsificação de documento público e falsidade ideológica, cuja pena pode chegar até 18 anos de prisão, também devido à continuidade delitiva.
 
Contra o coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, houve pedido de condenação pelo crime de realização de operação militar sem ordem superior, que prevê de três a cinco anos de reclusão.

Em relação aos acusados coronel Ronelson Jorge de Barros e  tenente-coronel Januário Antonio Edwiges Batista, o Ministério Público se posicionou pela absolvição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet