Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

celulares na PCE

Juíza desmembra processo da Operação Assepsia e marca audiências de instrução

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza desmembra processo da Operação Assepsia e marca audiências de instrução
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, seguiu determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e desmembrou processo proveniente da Operação Assepsia, desencadeada durante o mês de junho para barrar entrada de celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE).
 
Leia também 
PMs presos acusados de facilitar entrada de freezer com celulares na PCE ficam em silêncio em depoimento


Parte do processo, contra Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior, todos policiais militares, foi enviada ao juízo da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada justamente em Justiça militar.
 
O julgamento contra os ex-diretores da PCE, Revétrio Franciso da Costa e Reginaldo Alves dos Santos, assim como contra Luciano Mariano da Silva e Paulo Cezar dos Santos (ambos pertencentes ao Comando Vermelho), seguirão sob responsabilidade de Ana Cristina, na Sétima Vara.
 
Ana Cistina aproveitou o ato processual, estabelecido no dia 18 de setembro, para designar audiências nos dias 23 e 24 de outubro, ocasião em que serão inquiridas as testemunhas e interrogados os réus.
 
A Operação Assepsia apurou facilitações para entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado. No dia 6 de junho, foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido. Todo o material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado na unidade para ser entregue a um dos detentos.
 
A decisão que desmembrou a ação, enviado parte do processo ao juízo militar, foi estabelecido pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet