Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

tragédia em VG

Jorge Tadeu mantém prisão contra acusado por morte de motorista de aplicativo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Local do crime

Local do crime

O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou liberdade a Ezequiel Felipe de Almeida Costa, acusado de atuar no latrocínio do motorista de aplicativos Anderson Marcelo Lopes. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira (13).
 
Leia também 
Magistrado nega restituição de HDs apreendidos em processo por sonegação de R$ 140 milhões


Ação penal proposta pelo Ministério Público (MPE) tem ainda como réus Silvia Moreira Dutra, Jeferson Pereira de Jesus, Wallyson Henrique Campos Oliveira, Renato Marcelo da Silva e Brendon Kaike Vieira Dutra
 
A defesa de Ezequiel Felipe de Almeida Costa formulou pedido de revogação da prisão preventiva sob o fundamento de que a segregação cautelar se tornou desnecessária, visto que o réu possui trabalho lícito, é estudante, possui residência fixa e tem boa conduta.
 
Na decisão, Jorge Tadeu esclareceu que o advogado não trouxe provas sobre os argumento. “O patrono não apresentou documentos que comprovem que o réu possui atividade laboral lícita e juntou, ainda, cópia de um comprovante de endereço desatualizado”.
 
“Deste modo, vejo que a prisão preventiva é medida necessária para a garantia da ordem pública, visando impedir a reiteração criminosa e garantir a aplicação da lei”, finalizou o magistrado em sua decisão.
 
O trabalhador foi morto no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Policiais militares foram acionados por moradores do bairro Altos da Serra que viram um carro, Gol branco, em alta velocidade pela rua principal. Em um local de mata, encontraram Anderson, que havia levado um tiro na cabeça. No carro havia sangue e estilhaços de vidro.
 
Na sequência, os agentes de segurança entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou não ter ambulância disponível. Diante da situação do motorista, os policiais levaram Anderson até o PSM-VG, para receber atendimento médico. Anderson passou por cirurgia de emergência e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 9 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet