Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

vítima de crimes

Justiça admite jornalista como assistente de acusação em processo da Grampolândia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Zaqueu Barbosa

Zaqueu Barbosa

O juiz João Bosco Soares da Silva, atuante na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, admitiu a jornalista Larissa Malheiros, ex-assessora de imprensa do governo de Mato Grosso, como assistente de acusação no processo contra militares supostamente envolvidos em esquema de interceptações ilegais. A profissional consta como uma das vítimas dos grampos.

Leia também 
MPE afirma que delação de Chico Lima não foi concluída e desiste de usar informações
 

A decisão é desta quarta-feira (11). Larissa Malheiros atuará em condição idêntica à deputada estadual Janaina Riva (MDB), também admitida como assistente de acusação.
 
A Constituição Federal prevê que o autor de uma ação penal pública seja sempre o Ministério Público (MP). Embora não seja o autor do processo, a vítima do crime pode pedir para intervir, atuando como assistente de acusação.
 
No caso, os coronéis Zaqueu Barbosa e Evandro Lesco e o cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior confessaram crimes. O trio indicou participações de membros do Ministério Público e políticos no esquema de grampos. 
 
Larissa Malheiros e Janaina Riva foram duas vítimas.
 
O caso

Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio de 2017 que a PM em Mato Grosso grampeou de maneira irregular uma lista com dezenas de pessoas que não eram investigadas por nenhum crime.  
 
O esquema de arapongagem já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet