Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

MEDIDA PREVENTIVA

Temendo por nova chacina, MPMT cobra Sesp para que envie policiais ao interior do estado

Foto: Reprodução/Assessoria

Temendo por nova chacina, MPMT cobra Sesp para que envie policiais ao interior do estado
Temendo por nova chacina, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) notificou a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) para que envie policiais para o município de Colniza (a 1114 km de Cuiabá). Nos últimos dois anos, nove foram brutalmente assassinados, sendo dois somente neste mês no distrito de Taquaruçu do Norte.

Leia mais:
Madrasta acusada de matar enteada envenenada tem prisão mantida após audiência de custódia

O primeiro assassinato do mês de setembro ocorreu na última quarta-feira (4), quando homens encapuzados e fortemente armados abordaram uma família e, após ameaça de morte para que deixassem o local, cravejaram de tiros a motocicleta da família. O outro atentado foi registrado na segunda-feira (09 de setembro), quando novamente um grupo encapuzado e armado abordou uma família e, após ameaças, ateou fogo na residência como forma de forçá-los a deixar o local.

A denúncia dos dois atentados foi encaminhada a Promotoria de Justiça de Colniza que diante da iminente situação de conflito determinou a instauração de Notícia de Fato para apurar as denúncias. Além disso, a Promotoria oficiou os órgãos de Segurança Pública do Estado para que sejam adotadas as providências cabíveis, em especial o envio de policiais para impedir a ocorrência de uma nova chacina em Colniza.

“Pelos elementos encaminhados via WhatsApp, em especial pelas fotos, há indicativo sério de que existe um grupo de pessoas com intenção de aterrorizar a região e em último, caso não haja o abandono da área pelos moradores, repetir a chacina de Taquaruçu do Norte ocorrida no ano de 2017”, diz trecho da Notícia de Fato instaurada nesta segunda-feira (09 de setembro).

A área objeto de disputa aguarda regularização fundiária junto ao Incra e é rica em minério – especialmente ouro – o que atrai o interesse de muita gente dos mais diversos lugares do país, ocasionando conflito agrário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet