Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

​AÇÃO DE INDENIZAÇÃO

Morte de idoso por suposta insalubridade ocorreu na atual gestão de complexo hospitalar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Morte de idoso por suposta insalubridade ocorreu na atual gestão de complexo hospitalar
O Complexo Hospitalar de Cuiabá está sendo acusado de falha na prestação de serviços médico-hospitalares, no caso que levou à morte de um idoso de 67 anos, em 19 de maio de 2018. A princípio, a unidade havia informado que o caso teria ocorrido durante a antiga gestão do hospital, quando ainda era chamado Hospital Jardim Cuiabá. No entanto, de acordo com os autos, é possível verificar que a morte ocorreu já durante a nova administração.
 
Leia mais:
Hospital é acusado de falha na prestação de serviços por insalubridade em caso de morte de idoso
 
O idoso deu entrada no hospital em 27 de março de 2018 para tratar de uma erisipela que acometeu suas pernas, e por ser diabético, idoso com 67 anos, com histórico de cirurgia cardíaca, o médico o encaminhou para internação em UTI.
 
Segundo consta da ação indenizatória, o paciente “chegou consciente, andando e conversando” ao hospital.  Após 12 dias internado na UTI, fazendo uso de remédios, ele apresentou melhora e recebeu alta, mas permanecendo ainda sob os cuidados. Porém, no dia 8 de abril de 2018, ele desceu para internação em apartamento simples.
 
A vítima estava apresentando melhora, contudo, controlada a infecção no paciente, devido às condições de salubridade “a infecção ressurgiu com força, com piora do quadro, tendo os médicos optado pelo retorno do mesmo à UTI”. O óbito ocorreu no dia 19 de maio, cerca de um mês desde que a nova gestão do hospital assumiu a administração.
 
A assessoria do Complexo Hospitalar de Cuiabá se manifestou por meio de nota, dizendo apenas que quando o paciente “deu entrada ainda era administração antiga e quando faleceu já era a nova. O hospital tomou conhecimento do caso pela imprensa, uma vez que ainda não foi notificado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet