Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​BUSCA DELAÇÃO

Cabo entrega à PJC pendrive com supostas ligações interceptadas ilegalmente

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cabo entrega à PJC pendrive com supostas ligações interceptadas ilegalmente
O cabo da Polícia Militar Gerson Correa entregou à Polícia Judiciária Civil dispositivos que supostamente contém ligações que comprovariam o esquema de interceptação telefônica ilegal em Mato Grosso. De acordo com a PJC, o material foi encaminhado à perícia.
 
Leia mais:
Militares envolvidos na Grampolândia são interrogados na Procuradoria Geral de Justiça
 
De acordo com informações da Polícia Civil, um pendrive foi apresentado por Gerson como meio de prova, a um futuro direito a colaboração premiada. Segundo a PJC, o material recebido foi encaminhado à perícia. A investigação sobre o caso está sendo feita pelos delegados Jannira Laranjeira Siqueira Campos, Luciana Batista Canaverde e Rafael Mendes Scatolon.
 
Gerson foi um dos militares que atuou ativamente no funcionamento do escritório clandestino de interceptação telefônica instalado em Mato Grosso. Ele já tentou várias vezes firmar um acordo de colaboração premiada, mas até o momento não obteve sucesso.
 
Em depoimento no último mês de julho o militar deu mais detalhes sobre o esquema, citando a participação de membros do Gaeco, e dizendo que quem poderia ter outros dispositivos com ligações interceptadas ilegalmente seria o ex-secretário Paulo Taques, pois Gerson afirmou que destruiu boa parte dos equipamentos.
 
Veja na íntegra os depoimentos dos coronéis Evandro Lesco e Zaqueu Barbosa e do cabo Gerson Correa sobre o caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet