Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

alvo de operação

Investigada perde prisão domiciliar após ser flagrada andando de bicicleta

Foto: TJMT

Investigada perde prisão domiciliar após ser flagrada andando de bicicleta
A Justiça acolheu manifestação do Ministério Público de Mato Grosso e converteu a prisão domiciliar concedida a Ana Drieli Aparecida da Silva, alvo da Operação Presente de Grego, em preventiva.  Beneficiada anteriormente com liminar concedida em habeas corpus, onde alegou a necessidade da prisão domiciliar para cuidar dos filhos menores, a investigada foi flagrada andando de bicicleta pelas ruas da cidade, inclusive em frente a sede das Promotorias de Justiça do município de Vera.

Leia também 
Fazendas de narcotraficante passam por novo leilão com R$ 2 milhões de desconto

Na manifestação, o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama ressalta que a indiciada não cumpriu à ordem de prisão domiciliar e vem circulando pelas ruas do município, deixando os filhos em desamparo. Pesam contra a investigada indícios de envolvimento com a prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

“As medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes no caso, vez que a acusada, em menos de uma semana após ter sido beneficiada com a prisão domiciliar, passou a descumprir o dever de permanecer em sua residência, o que, por si só, demonstra sua indiferença para com a ordem jurídica”, destacou o juiz Juliano Hermont Hermes da Silva, em trecho da decisão.

O promotor de Justiça afirmou que a própria população está indignada com a situação e alertou o Ministério Público sobre o descumprimento da decisão judicial. Após ter sido vista nas ruas dessa cidade, a própria população alertou esse órgão, em razão do inconformismo com o desrespeito às decisões judiciais, evidenciando que a investigada demonstra descaso com o Poder Judiciário, que lhe concedeu a substituição de sua prisão preventiva em domiciliar, mesmo se tratando de uma das maiores operações ocorridas nessa urbe”, destacou o promotor de Justiça.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet