Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Delação de Silval

Dodge cobra informações sobre compartilhamento de provas contra conselheiros afastados

Foto: Reprodução

Dodge cobra informações sobre compartilhamento de provas contra conselheiros afastados
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge pediu  que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, certifique se já compartilhou informaçãoes da delação premiada firmada pela família Barbosa, encabeçada pelo ex-governador Silval Barbosa, com uma investigação contra conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).
 
Leia também 
PGR pede que delações da família Barbosa sejam monitoradas pela Sétima Vara


A investigação contra os conselheiros está sendo gerenciada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).  O pedido de compartilhamento de informações foi feitos pelo ministro Rául Araujo, do STJ, ainda em dezembro de 2017. Conforme Rául Araujo, o inquérito foi aberto tendo como base informações revelada em delação premiada do ex-secretário de Casa Civil em Mato Grosso, Pedro Nadaf.
 
São relatados fatos que apontam para o envolvimento dos conselheiros José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo de Almeida, Valter Albano da Silva, Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto e Waldir Teis em supostos crimes de corrupção passiva. Os nomes estão afastados do cargo por força de medida cautelar.
 
Em março de 2018 o ministro Luix Fux acatou requerimento do colega Rául Araujo e autorizou o compartilhamento de informações. Ocorro que, segundo Raquel Dodge, não foi esclarecido nos autos se o envio dos dados realmente ocorreu.
 
Além de Silval Barbosa, fazem parte do acordo de colaboração no Supremo: Sílvio Cezar Correa Araújo, Antônio da cunha Barbosa Filho, Roseli de Fátima Meira Barbosa e Rodrigo da Cunha Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet