Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

Inquérito civil

Ministério Público investiga ocupação de via pelo Supermercado Comper da Miguel Sutil

Foto: Reprodução

Ministério Público investiga ocupação de via pelo Supermercado Comper da Miguel Sutil
O Promotor de Justiça Mauro Zaque, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), abriu inquérito para investigar supostas irregularidades na regularização fundiária em relação à ocupação de trecho da via pública projetada da rua Tereza Lobo, situada no loteamento Senhor dos Passos III, em Cuiabá, próximo a Avenida Miguel Sutil. O local, segundo o inquérito,  atualmente é ocupada pelo Supermercado Comper.
 
Leia também 
Bezerra, empresários e delatores têm sigilos bancários e fiscais quebrados no STF


O Ministério Público foi notificado pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (SMADES) sobre a ocupação de trecho da via pública. Segundo informado, existe a necessidade de regularização do trecho.
 
Mesmo com a ocupação, manifestações técnicas realizadas pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) acerca do trecho de via ocupado sinalizam que não existe prejuízo ao sistema viário e ao projeto urbanístico.
 
“Não obstante, a área em questão não seja de interesse da municipalidade, esta área ostenta valor agregado de caráter imobiliário, valor tal que, em sendo possível eventual regularização, impõe-se seja ressarcido ao município”, esclareceu Mauro Zaque.
 
O inquérito é do dia 30 de julho. O Cartório do 2º Ofício de Cuiabá e o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Danilo Zanetti, já foram notificados para prestarem informações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet