Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Juíza mantém audiências nesta quarta-feira e determina escolta de Arcanjo ao Fórum

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza mantém audiências nesta quarta-feira e determina escolta de Arcanjo ao Fórum
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou pedidos da defesa do bicheiro João Arcanjo Ribeiro e manteve audiências de instrução em três processos contra o bicheiro João Arcanjo Ribeiro. As audiência ocorrem durante a tarde desta quarta-feira (31).
 
Leia também
Dodge pede mais 60 dias em inquérito contra Bezerra para perícia em dados bancários e fiscais


A magistrada negou ainda pedidos para que Arcanjo fosse dispensado. Ana Cristina lembrou o princípio da ampla defesa, citando que é “recomendável a presença do réu em audiência”. O réu deve ser escoltado até o fórum por agentes do sistema prisional.
 
As ações são provenientes da Operação Arca de Noé e estavam paradas aguardando extensão de extradição autorizadas em 2018 após decisão da a Suprema Corte de Justiça Uruguai. Os casos versam sobre associação criminosa e peculato.
 
A Operação Arca de Noé foi deflagrada em 2002 pela Polícia Federal e desmantelou sistema financeiro à margem do oficial liderado pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O então criminoso contava com o auxílio de políticos como os ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo.

O objetivo era, segundo o Ministério Público, desviar dinheiro público por meio de empresas fantasmas e depois lavar as quantias nas factorings do bicheiro João Arcanjo.

Atualmente Arcanjo está preso preventivamente em razão de mandado expedido na Operação Mantus, que combateu organizações criminosas atuantes no jogo do bicho. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet