Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

decisão de Sakamoto

Desembargador mantém prisões de diretores por facilitarem entrada de celulares na PCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador mantém prisões de diretores por facilitarem entrada de celulares na PCE
O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou pedido de liberdade em habeas corpus do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa e do sub-diretor, Reginaldo Alves dos Santos.
 
Leia também 
Acusado de matar procuradores em fazenda de MT passa por júri popular


A decisão foi publicada no Diário de Justiça de quarta-feira (24). O caso segue sob segredo de Justiça. Ambos foram alvos da Operação Assepsia, deflagrada após investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) sobre a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais.
 
No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido.  Todo o material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.

Por meio dos depoimentos, da análise de imagens, conteúdo de aparelhos celulares apreendidos e ainda, da realização de diversas diligências, foi possível identificar e comprovar que três policiais militares foram os responsáveis pela negociação e entrega do freezer recheado com os celulares.

Segundo a Polícia Civil, com a ciência do diretor e do subdiretor da unidade, os militares enviaram o aparelho congelador que era destinado a um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet