Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

CHAT DO TELEGRAM

Procurador compara esquema de Flávio Bolsonaro e Queiroz a ‘mensalinho’ de Silval

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Procurador compara esquema de Flávio Bolsonaro e Queiroz a ‘mensalinho’ de Silval
O procurador regional da República Danilo Dias comparou o escândalo envolvendo Fabrício Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, ao esquema de “mensalinho” do ex-governador Silval Barbosa em Mato Grosso. A fala foi dada em um grupo de conversa no aplicativo Telegram. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil.
 
Leia mais:
Juíza anula estabilidade de dois servidores da ALMT que inseriram informações inverídicas em certidão
 
O The Intercept Brasil divulgou neste domingo (21) mais conversas envolvendo procuradores da Lava Jato. O assunto seria o envolvimento do ex-deputado estadual, e atual senador, Flávio Bolsonaro, no esquema de emprego de funcionários fantasmas para recolher parte do salário como contrapartida.
 
Os procuradores questionam como Sérgio Moro, que já havia deixado a 13ª Vara Federal de Curitiba e aceitado o convite do presidente para assumir o Ministério da Justiça, iria lidar com esta situação, já que busca indicação ao STF, que deve ser feita por Bolsonaro.
 
Em outro grupo de conversas em que comentam o caso de Flávio, o procurador Danilo Dias afirma: “não tenho dúvida de que isso é mensalinho”. Ele continua dizendo: “no mesmo esquema de Mato Grosso com Silval Barbosa”. Em sua delação premiada, o ex-governador Silval Barbosa apresentou uma lista de deputados estaduais e federais que receberam pagamento de ‘mensalinho’ para que o peemedebista mantivesse a governabilidade.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet