Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em interrogatório

Gerson acusa Gaeco de orquestrar operação contra ex-prefeito de Sinop, atual deputado federal

17 Jul 2019 - 16:55

Da Redação - Arthur Santos da Silva / Da Reportagem Local - Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Gerson acusa Gaeco de orquestrar operação contra ex-prefeito de Sinop, atual deputado federal
O cabo Gerson Correia Junior, réu na Grampolândia Pantaneira, afirmou em depoimento que a operação Sorrelfa, ocorrida em setembro de 2016, contra o então prefeito de Sinop e atual deputado federal, Juarez Costa (MDB), foi politicamente orquestrada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE). Mesmo com a operação em período eleitoral, em 2016 Rosana Martinelli se elegeu com o apoio de Juarez.

Leia Mais:
Bulhões, Marco Aurélio e Frungilo vazaram informações por apelo midiático, diz Gerson

“Sobre o modus operandi de identificar terminais telefônicos que foram objeto de investigação, quero dizer que este modo de atuar se arrasta  há muito tempo, antes, quando eu estava e depois que eu saí. Eu estava lá e continuou até a deflagração, com interceptação, contra o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa. Este mesmo modus operandi, de pegar decisão alheia a investigação e inserir dados, ela é demonstrada classicamente nesta investigação”, disse em depoimento nesta quarta-feira (17).

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público, realizou no dia 15 de setembro de 2016 busca e apreensão na casa do então prefeito de Sinop, Juarez Costa, com o objetivo de investigar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

O interrogatório 

O juiz da Décima Primeira Vara Criminal Especializada em Justiça Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, ouve nesta quarta-feira (16) o cabo da Polícia Militar Gerson Corrêa Júnior. Reinterrogatório é conduzido no caso conhecido como Grampolândia Pantaneira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet