Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

agilidade no caso

Presidente da OAB-MT abre processo administrativo contra advogado acusado de agredir mulher

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente da OAB-MT abre processo administrativo contra advogado acusado de agredir mulher
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Pio da Silva Campos, afirmou ao Olhar Jurídico nesta segunda-feira (1º), por telefone, que determinou abertura imediata de um procedimento administrativo disciplinar contra Reinaldo Américo Ortigara, advogado preso na tarde de sexta-feira acusado de agredir uma mulher e ameaçá-la de morte dentro de um shopping em Várzea Grande.

Leia também 
Justiça manda soltar advogado que ameaçou matar mulher dentro de shopping

 
O objetivo do presidente é dar agilidade ao caso. Américo já foi solto por decisão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O advogado é suplente do Conselho Estadual da Ordem em Mato Grosso.
 
Além da manifestação de Leonardo Campos, a OAB-MT emitiu posicionamento. “O Tribunal de Defesa das Prerrogativas faz o acompanhamento do caso para assegurar que as prerrogativas profissionais não sejam violadas, conforme previsto na Lei 8.906/94, e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) fará a apuração da conduta ético-profissional”.
 
A denúncia da agressão seguida de ameaças foi feita por testemunhas. Logo depois, a Polícia Militar encaminhou uma equipe até o shopping. No local, encontraram o homem e a vítima. Ela relatou ter sido agredida com socos no rosto e que o advogado ameaçou, dizendo que iria esquartejá-la.
 
Os policiais realizaram busca no carro do advogado, encontrando dentro de uma mala, no porta-luvas, um pistola calibre 380 com nove munições. O suspeito chegou a dizer que tinha registro da arma em casa, no entanto, os policiais checaram que ela estava com o registro vencido desde 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet