Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Assepsia

Superintendente pede transferência de diretores da PCE presos em operação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Superintendente pede transferência de diretores da PCE presos em operação
A Superintendência Penitenciária da Região Leste solicitou a transferência do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa e do sub-diretor, Reginaldo Alves dos Santos, presos preventivamente em consequência da Operação Assepsia.  

Leia também 
Prisões decretadas contra diretor da PCE e PMs são mantidas em audiência de custódia

 
Ambos atualmente estão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O objetivo é que Revétrio e Reginaldo sejam encaminhados ao prédio do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). A solicitação será julgada pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
 
Segundo a Secretaria de Segurança, a solicitação foi realizada em decorrência de que os envolvidos "são agentes penitenciários,  atuam como gestores de unidade que abriga presos de alta periculosidade e no centro de custódia também há presos com este perfil".

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu na terça-feira (18) sete mandados de prisão e 8 ordens de busca e apreensão na Operação Assepsia, deflagrada após investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) sobre a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais.
 
No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido.  Todo o  material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.
 
Por meio dos depoimentos, da análise de imagens, conteúdo de aparelhos celulares apreendidos e ainda, da realização de diversas diligências, foi possível identificar e comprovar que três policiais militares foram os responsáveis pela negociação e entrega do freezer recheado com os celulares.

Segundo a Polícia Civil, com a ciência do diretor e do subdiretor da unidade, os militares enviaram o aparelho congelador que era destinado a um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet