Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Ararath

Juiz marca interrogatório de ex-secretário de Estado e sócio da São Benedito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz marca interrogatório de ex-secretário de Estado e sócio da São Benedito
O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, marcou para o dia 25 de julho, em ação da Operação Ararath, os interrogatórios do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes e do empresário Marcelo Benedito Malouf, sócio da construtora São Benedito.
 
Leia também
Ex-gerente de banco firma delação premiada para revelar esquema de lavagem em MT


Os fatos apontam para crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O processo tem como foco um possível esquema realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros.   
 
Os bens em questão eram adquiridos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro. Marcelo Maluf, um dos sócios da construtora São Benedito, chegou a ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal em 2016 para prestar esclarecimentos.   
 
A Operação Ararath teve por objetivo desbaratar organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso.   

O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas responsáveis por instituição financeira sem autorização do Banco Central.   
 
A Operação Ararath ganhou novos capítulos com a delação premiada firmada pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa, em 2017. Dezenas de políticos foram acusados de participação no esquema criminoso. Os autos seguem sob segredo de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet