Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

deputado na mira

MP apresenta policiais federais como testemunhas em processo para cassar Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP apresenta policiais federais como testemunhas em processo para cassar Avalone
O procurador eleitoral Pedro Melo Pouchain Ribeiro, vinculado ao Ministério Público Federal, solicitou a oitiva de dois policiais rodoviários federais na representação que pode cassar o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). O pedido foi apresentado na quinta-feira (30).
 
Leia também
Ministério Público pede quebra de sigilo bancário e relatório do Coaf para cassar Avalone


Os policiais foram responsáveis por apreender no município de Poconé (100 km de Cuiabá) um veículo Gol, de cor prata, com três suspeitos portando R$ 89,9 mil em dinheiro, além de vários santinhos de Avalone, então candidato a deputado estadual. A ocorrência acabou registrada três dias antes do pleito eleitoral.
 
Conforme adiantado pelo Olhar Jurídico, Pedro Melo Pouchain requereu ainda a quebra do sigilo bancário do deputado. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) também foi notificado para fornecer relatórios de inteligência financeira.
 
O parlamentar assumiu o mandato em definitivo após o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas (TCE). 
 
Outro lado
 
A assessoria jurídica do deputado, comandada pelo advogado Jose Rosa, afirmou que se manifestará apenas quando for notificado sobre o pedido do Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet