Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

pagamento de sócios

Desembargadora decreta bloqueio de R$ 709 mil contra empresa investigada na Sangria

Foto: TJMT

Marilsen Andrade

Marilsen Andrade

A desembargadora Marilsen Andrade, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou recurso de sete médicos em ação de cobrança contra a Sociedade Mato-grossense de Assistência em Medicina Interna Ltda (Proclin), determinando o bloqueio de R$ 709 mil. A Proclin é investigada na Operação Sangria, por fraudes em contratos públicos de Saúde.

Leia também 
No semiaberto, Silval Barbosa tem 30 dias para dizer se quer reaver arma
 

Segundo narrado, os médicos firmaram com a Proclin uma sociedade em conta de participação (SCP), para que prestassem serviços médicos a terceiros. Os profissionais trabalharam em regime de plantão nos hospitais sem receber salário por aproximadamente sete meses.
 
Em sua decisão, datada do dia 23 de maio, a desembargadora Marilsen Andrade considerou documentos juntados pelos médicos que buscavam bloqueio. Conforme entendimento da magistrada, restou comprovada a dívida.
 
“Conforme se pode depreender dos extratos do Programa Pega Plantão carreados aos autos, nos quais constam os plantões e demais atendimentos realizados por cada um dos agravantes junto aos Hospitais Metropolitano e São Benedito desde agosto de 2018, e os respectivos valores que lhes são devidos individualmente, tem-se por evidenciada, por ora, a relevância da fundamentação”, salientou Marilsen.
 
A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet