Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

senadora cassada

Tribunal Eleitoral aguarda respostas ao recurso de Selma e questiona entrada de diretório no caso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal Eleitoral aguarda respostas ao recurso de Selma e questiona entrada de diretório no caso
O desembargador Sebastião Barbosa Farias determinou no dia 7 de maio que as partes no processo responsável por cassar a senadora Selma Arruda (PSL) se manifestem se concordam sobre o ingresso do diretório nacional do PSL como parte interessada.
 
Leia também
Selma ingressa recurso no TRE para questionar cassação


O diretório nacional do PSL tenta auxiliar a juíza aposentada. A expectativa é reverter a decisão. Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o também senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), se manifestou prometendo ajudar. Selma Arruda é considerada um dos mais importantes quadros do PSL, atuando na base do presidente.
 
A mesma decisão que questiona sobre o diretório nacional manda intimar o ex-vice-governador, Carlos Fávaro, o ex-candidato ao cargo de senador, Sebastião Carlos, para saber se pretendem rebater o recurso de Selma (embargos de declaração).
 
O colegiado cassou por unanimidade a senadora em sessão realizada no começo de abril. Ela é acusada de ter praticado caixa 2 e abuso de poder econômico durante a pré-campanha e campanha eleitoral.
 
Além de Selma, são acionados no processo os suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes. A senadora é acusada de ter contratado de forma irregular uma agência para serviços de publicidade de campanha antes do período autorizado pela legislação eleitoral. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet