Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

com pneumonia

Recém-nascidas conseguem na justiça vaga em UTI Neonatal em MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Recém-nascidas conseguem na justiça vaga em UTI Neonatal em MT
Duas recém-nascidas conseguiram vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal somente após judicialização. Ambas são do município de Água Boa (738km de Cuiabá), apresentam casos de pneumonia e tiveram que ser transferidas para hospitais particulares.

Leia também:
MPF investiga cobrança de propina e aponta que profissional de saúde morto recebeu nota em avaliação

De acordo com informações do promotor de justiça do caso, Edinaldo dos Santos Coelho, uma das garotas, uma menina indígena chama ‘Manu’Seun Yawalapiti Kuikuro recebeu alta, ficou aproximadamente 15 dias fora do hospital e retornou na última sexta-feira (19) para o Hospital Regional. No dia seguinte pela manhã seu quadro se agravou.

"No dia 20 ajuizei a ação civil pública com pedido de tutela de urgência, a qual foi deferida no mesmo dia pelo juiz de plantão. E hoje foi cumprida, com a transferência da criança para Tangará da Serra", afirmou o promotor em entrevista ao Olhar Jurídico

Já o caso da outra menina, Tállyta Vitoria Santana, nascida no dia 30/03/2019, foi judicializado na última segunda-feira (15). “Na quarta-feira consegui bloquear os valores na conta do Estado, para que fosse feita a transferência para um hospital particular, mas mesmo assim estava com dificuldades, porque não tinha vagas”, contou o promotor ao Olhar Jurídico.

No sábado (20), então, o promotor conseguiu uma vaga no hospital Jardim Cuiabá. Tállyta foi diagnosticada com dispneia e pneumonia grave.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet