Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

prevenção

MPE vai investigar tratamento “desrespeitoso” aos idosos no transporte coletivo de Cuiabá

MPE vai investigar tratamento “desrespeitoso” aos idosos no transporte coletivo de Cuiabá
Nesta terça-feira (10), o MPE abriu um inquérito civil para apurar e promover ações preventivas para que motoristas e funcionários das empresas de ônibus que atuam em Cuiabá melhorem o atendimento prestado aos idosos. A investigação, segundo a portaria de instauração, é aberta por conta de denúncias de desrespeito por parte de funcionários das concessionárias de transporte.

Leia mais:
TJ encontra R$ 513 mil nas contas dos investigados por compra de vaga no TCE; Silval e Eder estão zerados

De acordo com o documento, a mudança na maneira como motoristas, cobradores e fiscais lidam com os idosos dentro dos ônibus e terminais deve ser feita através de uma “inovação” dos métodos de trabalho.

Conforme a autora da portaria, a promotora de Justiça Salete Maria Búfalo Poderoso, documentos técnicos e outras informações preliminares devem ser requisitados para entender o problema.

Na publicação, a promotora também cita que seria necessário mais treinamento oferecido pelas empresas aos funcionários para qualificar a maneira como lidam com os passageiros idosos. Outra ação necessária, segundo ela, seria a de conscientização da população através de veículos de comunicação.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet