Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Administrativo

debate

Audiência Pública para defesa de candidaturas ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria será dia 24

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Audiência Pública para defesa de candidaturas ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria será dia 24
Está marcado para o próximo dia 24 de novembro o debate dos candidatos a Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso. Os candidatos deverão apresentar e defenderem suas candidaturas no próximo biênio (2017/2019). O ato será realizado no Auditório Deputado Milton Figueiredo, da Assembleia Legislativa, a partir das 8h.

Leia mais:
José Arimatéa é reeleito presidente Associação Mato-grossense de Magistrados

Já a votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil será no dia 29 de novembro, na sede administrativa da Defensoria, em Cuiabá e, dando continuidade ao processo, no dia 02 de dezembro o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos candidatos indicados e a escolha do novo Ouvidor-Geral. A nomeação, entretanto, cabe ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que tem cinco dias para oficializar a decisão.

Seis candidatos tiveram o registro de candidatura deferido pela Comissão Eleitoral, sendo eles Auremacio José Tenório de Carvalho, Camila Scipioni, Cristiano Nogueira Peres Preza, Flavia Silva de Oliveira, Lucio Andrade Hilário do Nascimento e Valmir Molinaa, cidadãos não integrantes da carreira de Defensor Público. A posse será em dois de janeiro.

A Presidente da Comissão Eleitoral responsável pela condução do pleito, a Defensora Pública Simone Campos da Silva, ressalta a importância da participação da população no debate.

“A participação da sociedade está prevista na legislação que criou a Ouvidoria-Geral da Defensoria e é imprescindível, uma vez que contempla o exercício da democracia no planejamento e direção dos rumos da Instituição. Dessa forma, convidamos toda a sociedade para conhecer os candidatos e suas propostas”.

Convite

A Comissão Eleitoral para a eleição do Ouvidor ou Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, biênio 2017/2019, em cumprimento ao disposto no artigo 5º, §4º, da Resolução nº 86/2016-CSDP, publicada no D.O nº 26854, de 02/09/2016, convida a todos e todas para participarem da Audiência Pública a realizar-se no dia 24/11/2016, das 8h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, no auditório Deputado Milton Figueiredo, para exposição e debate sobre a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública e seu papel institucional, bem como a apresentação e defesa das candidaturas ao cargo de Ouvidor/Ouvidora-Geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet