Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

CANDIDATO ÚNICO

José de Arimatéa concorre em chapa única para AMAM e disputa vice-presidência da AMB

Foto: Andrea Lobo/Reprodução

José Arimatéa

José Arimatéa

As eleições deste ano para a presidência da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), biênio 2017/2018, será formada por chapa única. O atual presidente, José Arimatéa Neves Costa, é o candidato único no pleito que ocorrerá no dia 13 de novembro. Concomitantemente, Arimatéia também concorre a vice-presidência nacional de prerrogativas da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), na chapa intitulada "AMB Forte, Independente e Representativa". 

Leia mais:
AMAM diz que 'Sala de Estado Maior é ‘barracão com telha eternit’ e pede correções para Sejudh

As inscrições para juízes que pretendiam participar das eleições encerraram na última sexta-feira (14). Antes disso, as demais candidaturas declinaram de participar e não realizaram os respectivos cadastros. José Arimatéa Neves Costa é titular da 3ª Vara Bancária de Cuiabá, e preside a associação desde 2015, após concorrer como chapa de oposição à gestão da época. Nas eleições deste ano, o slogan da chapa do magistrado é “Valorização e Transparência”.

Também compõem a chapa à AMAM, a juíza Ana Cristina Silva Mendes (1ª vice-presidente), a desembargadora Clarice Claudino da Silva (2ª vice-presidente), a juíza Ana Graziella V.C.A. Corrêa (1ª secretária), o juiz Anderson Gomes Junqueira (2º secretário), o juiz Yale Sabo Mendes (1º tesoureiro) e o juiz Mirko Vicenzo Giannotte (2º tesoureiro).

Segundo a assessoria da AMAM, Mato Grosso possui 375 magistrados entre ativos e aposentados. Apesar do número, somente terão direito a voto os inscritos na associação. No dia 13 de novembro, as eleições ocorrerão das 8h às 17h, com voto presencial na sede da AMAM, ou por meio eletrônico. A posse da nova diretoria será realizada no dia 08 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Justiça.

Disputa Nacional

José Arimatéa também concorre à Associação de Magistrados do Brasil (AMB), como vice-presidente Nacional de Prerrogativas na chapa liderada pelo juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, atual presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

Segundo Arimatéa, os membros que compõem a chapa “AMB Forte, Independente e Representativa” têm percorrido os estados no intuito de conhecer a realidade que permeia a atuação do Judiciário, suas deficiências e também as fórmulas e mecanismos encontrados para solução de problemas cotidianos.

“Temos percorridos os estados com o objetivo de atrair novos apoiadores, também temos levado novos conceitos, enfim, temos engrandecido as discussões e demonstrado a necessidade urgente de uma associação forte e representativa, livre de amarras ideológicas, e realmente capaz de atuar na defesa independente do magistrado”, enfatiza Arimatéa. As eleições para a AMB serão realizadas entre os dias 05 e 11 de novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet