Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT/MT está com inscrições abertas para processo de aproveitamento de candidato aprovado para o cargo de juiz

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) abriu processo para aproveitamento de candidatos aprovados para o cargo de juiz do trabalho substituto em tribunais trabalhistas de todo país. O período de inscrição vai até o próximo dia 27.

O TRT/MT é um dos pioneiros a adotar o processo de aproveitamento de candidatos aprovados em concurso desde que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou e regulamentou o procedimento este ano. Até o momento cerca de 20 inscrições foram recebidas para o preenchimento de três vagas que estão sendo disponibilizadas no edital de aproveitamento.

A Justiça do Trabalho mato-grossense possui mais de 80 magistrados, distribuídos entre as 38 varas do interior e de Cuiabá, além das unidades judiciárias do complexo-sede. Recentemente, o Tribunal realizou concurso público para o cargo de juiz do trabalho e cinco novos candidatos foram aprovados e empossados.

Confira edital na íntegra

O requerimento de inscrição deve ser formulado à Presidência do Tribunal e endereçado à Coordenadoria de Atendimento ao Magistrado, que funciona na Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 3355 – Centro Político Administrativo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet