Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Justiça do Trabalho se prepara para Semana Nacional de Execução

Será realizada no próximo mês de setembro a 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. O slogan deste ano será “A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro” e, a exemplo dos anos anteriores, o evento contará com o engajamento nacional dos tribunais regionais do trabalho para solucionar processos com dívidas trabalhistas.

Para melhorar o desempenho do evento, marcado para o período de 19 a 23, representantes da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista têm tido diálogos constantes com a Receita Federal e com outros órgãos para ajustes nos acordos de convênios, baseados nas mudanças previstas no novo Código de Processo Civil. De acordo com os organizadores, a ideia é utilizar, cada vez mais, bancos de dados e ferramentas eletrônicas variadas para obter as informações necessárias a uma execução efetiva.

Ainda conforme a Comissão, neste segundo semestre de 2016 haverá um empenho em programar a gravação de vídeo-aulas sobre o tema. Os vídeos, que serão produzidos pela Coordenadoria de TV do TST, serão disponibilizados a todos os magistrados e diretores de secretarias de varas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet