Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

MPE mobiliza entidades para assinatura de 'Carta Compromisso' sobre acessibilidade

21 Set 2012 - 13:57

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Representantes das entidades envolvidas na organização da 'Marcha Cívica de Conscientização sobre o uso das Caçadas e das Ciclovias" assinam nesta sexta-feira (21.09), às 16h, uma 'Carta Compromisso' com os objetivos da mobilização. A reunião ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.

De acordo com o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, a 'Carta Compromisso' prevê várias ações, entre elas, a elaboração e implementação do plano de mobilidade urbana. “A assinatura desta Carta integra a programação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. As atividades terão continuidade amanhã com a marcha cívica que começará às 7h, em frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, e seguirá até a Praça Alencastro, em Cuiabá”, informou.

Segundo ele, a mobilização faz parte do Projeto “Ciclovia e Calçada, instrumentos de Cidadania”.“Pretendemos, com esta iniciativa, sensibilizar a população sobre a importância da acessibilidade nas calçadas a todos, especialmente aos idosos e cadeirantes, bem como sobre a necessidade de implantação de ciclovias na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, como alternativa de locomoção, especialmente para trabalhadores”, ressaltou.

A marcha aglutinará representantes de entidades privadas e entes públicos. “Será o início de um processo de tomada de consciência do cidadão sobre seu dever de contribuição e apoio às medidas tomadas pelos Promotores de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos”, acrescentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet