Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

obras da copa 2014

Obra da Av. Parque do Barbado terá 80% de impacto reduzido

14 Set 2012 - 10:53

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Secopa

Avenida Parque do Barbado

Avenida Parque do Barbado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), a Defensoria Pública de Mato Grosso e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa) se reuniram na última quarta-feira (12) com representantes dos bairros que serão afetados com a construção da Avenida Parque do Barbado. O objetivo do encontro foi discutir propostas do traçado original na avenida e ajustar mudanças necessárias para que o impacto das construções não prejudique demasiadamente a vida dos moradores.

Segundo a assessoria de imprensa do MPE, as mudanças estabelecidas reduzirão os impactos das reformas em aproximadamente 80 % e irá beneficiar centenas de moradores que teriam suas casas removidas.

O promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva afirmou à assessoria que “já temos uma previsão de quantos lotes serão afetados, mas vamos aguardar os próximos 60 dias para elaboração do projeto executivo da obra que trará informações mais precisas”. Além disso, o promotor também garantiu que “terminado o projeto, iremos estudar a viabilização da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantirmos a urbanização, saneamento básico, entre outras questões”.

A avenida passará pelos bairros Renascer, Bela Vista, Castelo Branco e Pedregal e o levantamento inicial dos lotes que serão afetados foi feito com base nas informações repassadas pela Secopa e nos cadastros da Prefeitura Municipal e Defensoria Pública.

Com informações da assessoria de imprensa do MPE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet