Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Administrativo

farda suja

PM mantém decisão e expulsa soldado envolvido em roubo em Várzea Grande

Foto: Olhar Direto

PM mantém decisão e expulsa soldado envolvido em roubo em Várzea Grande
Um ano e quatro meses após ter sido detido acusado de envolvimento na prática de um roubo a um estabelecimento comercial n bairro Jardim Costa Verde, a Polícia Militar expulsou o soldado V.A.D., conforme publicação em Diário Oficial do Estado (DOE), edição 26394, que circula nessa semana. O crime foi registrado em maio de 2013. O militar estava  lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, que atua na região do Grande Coxipó.

Leia Mais
Gaeco pede a condenação de Lindomar Alves, um dos assaltantes de banco mais perigosos do Brasil

A decisão de expulsão das fileiras da PM havia sido inicialmente divulgada em junho de 2014 e foi ratificada nessa semana já que V. teve negado provimento a recurso protocolizado perante o Conselho de Disciplinar da Polícia Militar, mantendo assim a sanção administrativa.

Conforme a publicação, assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, um casal foi vítima da ação criminosa e o policial militar e mais três suspeitos foram localizados no bairro ‘Engordador’, também na mesma cidade, dentro do clube Kawani, onde os suspeitos estavam de posse de um veículo Uno, placas KCF- 1831. Com os suspeitos foi apreendida uma pistola PT 380, com doze munições, registrada em nome do então soldado da PM/MT.

Consta ainda no Diário Oficial, que uma das vítimas fez o reconhecimento do policial e ainda afirmou que o mesmo havia lhe empurrado durante o roubo. Afirmou que era o policial quem mantinha a arma apontada contra ela, além de ter feito o reconhecimento de objetos recuperados no interior do veículo.

Por ordem do comandante geral, foi recolhido armamento e o fardamento do ex-soldado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet