Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Empresarial

crise econômica

Grupo Modelo tem plano de recuperação judicial homologado pela justiça

Foto: Reprodução

Grupo Modelo tem plano de recuperação judicial homologado pela justiça
O Grupo Modelo de Cuiabá teve o plano de recuperação judicial homologado nesta terça-feira (15), pelo juiz da Vara de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá, Flávio Miraglia Fernandes. O plano foi aprovado em Assembleia Geral de Credores realizada no dia 06 de setembro de 2013.

Para o magistrado, há que ser levado em consideração a função social das empresas, que empregam cerca de 2.000 trabalhadores e atendem em média 1.200 fornecedores. "Há que se ter em mente que um dos principais fundamentos da Lei n°. 11.101/2005 é a solução da crise econômico-financeira, primando pelos interesses coletivos em detrimento aos interesses individuais dos credores que buscam, exclusivamente, a liquidação patrimonial das empresas para recebimento de seus créditos”.

Leia mais
Com dívidas de R$ 184 milhões, Grupo Modelo não consegue leiloar prédios de R$ 25 milhões

O plano foi aprovado por cerca de dois mil empregados da empresa, e ainda teve aval positivo de 94% dos outros credores, classificados como quirografários. O plano será acompanhado por um Administrador Judicial.

Para o especialista em recuperação judicial e advogado da ação Euclides Ribeiro Junior esse foi um dos casos mais emblemáticos de recuperação judicial no Brasil. “O processo foi limpo e transparente, extremamente negocial, rápido e eficiente. Em 180 dias resolvemos um problema que seria socialmente caótico. O Grupo não parou sequer um dia, manteve operando 14 lojas em várias cidades do Estado. Com a homologação, agora, vai melhorar ainda mais, e o público só terá a se beneficiar”.

O Grupo Modelo

O Modelo atua em Mato Grosso há 29 anos. Hoje, o Grupo Modelo é formado por 12 Supermercados, dois Atacados de Auto Serviço, um Centro de Distribuição, uma Distribuidora e a Transportadora Modelo. Atualmente, o Modelo está presente nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet