Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Juízes de Cuiabá e Várzea Grande conhecem nova versão do PJe

Magistrados participam até sexta-feira (10) de capacitação na versão Descanso do PJe
Os juízes das varas de Cuiabá e de Várzea Grande iniciaram nessa terça-feira (7) treinamento na nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), denominada Descanso. Será esta versão que inaugurará o PJe nas varas de Cuiabá, a partir da segunda quinzena deste mês.

Na capacitação, os magistrados estão tendo contato com a interface gráfica do novo sistema e se inteirando dos recursos disponíveis para o gerenciamento das varas no que diz respeito à pauta de audiência, controle de prazo, distribuição de tarefas aos servidores, entre outras funcionalidades.

Na abertura do treinamento, que está sendo realizado no prédio administrativo do Complexo-sede do TRT de Mato Grosso, em Cuiabá, o juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior tratou das melhorias observadas na nova versão do PJe, em especial na performance, que tem permitindo a assinatura de documentos em cerca de 3 segundos. Ele ressaltou ainda a infraestrutura existente no edifício-sede, que abriga as nove varas da Capital, cuja conexão com o PJe se dará pela rede local (cabeamento estruturado) sem necessidade de utilização de link de rede de longa distância.

As varas de Várzea Grande também passarão a utilizar a nova versão do PJe. Atualmente, Várzea Grande utiliza a versão Capela, disponibilizada no início do ano para as varas pilotos do PJe.

Entre as mudanças da versão Descanso, destacam-se as novidades na tarefa de minutar despachos decisões/julgamento; menus agrupados de forma mais didática, permitindo acesso mais rápido à tarefa desejada e Campo de pesquisa que possibilita ao usuário localizar menus e documentos do sistema. Também são novidades o Cadastro de Ações (que permite o protocolo em lote de ações cadastradas) e o Cadastro de Assistentes de Advogados e Procuradores (possibilitando que se cadastre assistentes para atuação no sistema).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet