Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Dilma Roussef e Ayres Britto recebem homenagem no TST

Amanhã (8), às 17 horas, acontecerá a solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho. Neste ano serão 59 agraciados, autoridades, personalidades e instituições, dentre os quais a presidenta da República Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, a cantora Ivete Sangalo, o tenista Gustavo Kuerten (Guga) e o deputado estadual José Roberto Gama de Oliveira (Bebeto).

A Ordem do Mérito foi instituída em 1970, e é realizada sempre no dia 11 de agosto de cada ano. Constitui-se dos graus hierárquicos de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, e tem o propósito de agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito. Também são agraciados servidores públicos que, por seus méritos, tenham se tornado alvo de distinção; e instituições pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é composto pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen (Grão-Mestre) e tem como membros a vice-presidente da Corte, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, o ministro Ives Gandra da Silva Martins e o ministro João Batista de Brito Pereira.

Conheça a lista completa dos agraciados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet