Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Folha de junho é paga com uso do sistema GPP

A folha de pagamento do mês de junho dos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual já foi confeccionada e paga com a utilização do Sistema de Gestão de Pagamento de Pessoal (GPP). Desenvolvido e implantado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação (TI) do Tribunal de Justiça, o sistema pretende conferir mais consistência e transparência no processo de elaboração da folha, permitindo aos servidores dos setores de pagamento mais tempo livre para se dedicarem à sua rotina de trabalho.

De acordo com o gerente sênior de projetos de RH da TI, Orlando Pereira Santana Júnior, a principal vantagem do novo sistema é a tecnologia de ponta. Enquanto o sistema antigo utilizava base de dados local, difícil de compartilhar, o atual possui banco de dados mais confiável. O GPP também oferece mais recursos e facilita, por exemplo, a extração e a consulta de informações. Outra vantagem apontada pelo gerente é a fartura de mão-de-obra, já que em virtude da defasagem do antigo sistema poucos analistas conheciam a tecnologia.

“As mudanças produzidas vão ao encontro das necessidades do departamento, que é de acessar as informações de forma mais rápida e eficiente”, ressaltou Orlando Júnior, acrescentando que o GPP chega com a promessa de livrar os servidores dos setores da sobrecarga de trabalho. Também proporcionará mais independência deles em relação à TI. “Os usuários têm como realizar todos os procedimentos”, observou.

O desenvolvimento do GPP começou em março de 2010, com a elaboração de um projeto piloto. Já a implantação teve início em fevereiro de 2012. Desde então, a equipe da TI responsável pelo GPP ficou lotada no Departamento de Pagamento de Pessoal (DPP). O gerente destacou que o sistema passa hoje por um processo de adaptação, em que algumas inconsistências podem ser detectadas. “O nosso objetivo é encontrá-las e fazermos as melhorais necessárias”, pontuou.

Compõem a equipe responsável pelo GPP, além do gerente, os analistas de sistema Élson London Monteiro e Alecsander Santana Salles, e os desenvolvedores seniores Elvis Cavalcante Fabian, Paulo Henrique Bueno Lopes e André Luiz Rabello da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet