Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Artigos

Todos da mesma Ordem

Colega advogado, no dia a dia da nossa profissão, somos combativos. Defendemos nossas posições, lutamos por nossos argumentos, brigamos por nossos clientes. Tomamos sempre um lado em busca de um final justo para todos.

E, apesar de estarmos muitas vezes em lados opostos, na defesa dos nossos clientes, existe algo em comum que nos une: o nosso ofício. Nessa hora, percebemos a paixão pelo que fazemos e as dificuldades em comum que enfrentamos.

Diariamente sofremos com a falta de estrutura, a desvalorização de nossos honorários, o desrespeito de nossas prerrogativas. E é aí que entendemos que nossas diferenças no mercado não podem ser maiores que nossas dificuldades em comum.

Existe também algo que nos fortalece: a nossa Casa, a nossa Ordem. A Ordem dos Advogados do Brasil. Trata-se da nossa fortaleza – que representa a nossa união e a nossa força.

O lugar onde devemos baixar nossas armas e as direcionarmos, juntos, a quem tenta diminuir nosso ofício, nossa paixão. O lugar onde devemos ser todos iguais. O lugar onde somos todos advogados. O lugar que nos une e nos fortalece.

Por isso, temos feito uma campanha de propostas. De novas ideias para defender o trabalho de uma classe inteira.

É dessa maneira que almejo o futuro da OAB e da nossa classe: positiva, propositiva e com os ideais que ouço de nossos colegas em cada cidade de Mato Grosso.

Para uma Ordem forte é preciso união. E onde há união não pode existir espaços para mentiras e desrespeito. Nada vai me tirar do caminho de fazer uma campanha que honre nossa classe.

Afinal, somos todos advogados. Somos todos da mesma Ordem.

Se você, advogado e advogada do nosso Estado, quer caminhar desta maneira, conte comigo, para Advogar Por Todos e Liderar Pela Ordem!


Leonardo Campos é candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) pela chapa “Advogar Por Todos, Liderar pela Ordem”.
Sitevip Internet