Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Valorizar o advogado

Tem início hoje em todo Brasil a Semana de Valorização do Jovem Advogado, ou seja, aquele que possui até cinco anos de profissão. Para tanto, o Conselho Pleno da OAB aprovou o provimento do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado.

Além da programação desta semana, a OAB Nacional realizará entre os dias 19 e 20 de março de 2015, em Porto Seguro (BA), a I Conferência Nacional do Jovem Advogado. O tema da primeira edição do evento será “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.

O jovem advogado é o que mais necessita de apoio da nossa entidade. A sua inclusão no mercado de trabalho, o acesso a novas tecnologias e a estruturação de escritório de advocacia são essenciais para a qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Muito a atual gestão da OAB Nacional, em parceria com as seccionais, tem feito para fortalecer a classe. A inclusão dos advogados no Supersimples, diminuindo a carga tributária para 4,5 %, é o exemplo mais eloquente. No Novo CPC, os honorários terão natureza alimentar, não poderão ser aviltados e pertencem ao advogado. Também está previsto a contagem dos prazos processuais em dias úteis e as férias dos advogados entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.

A dedicação da OAB nacional e das seccionas ao enfrentamento das questões necessárias ao fortalecimento da profissão é diuturna e permanente. Convidamos todos os advogados a serem protagonistas desta história, participando dos eventos promovidos pelas OABs, enaltecendo assim a importância da advocacia.

O advogado valorizado significa o cidadão respeitado. A defesa das prerrogativas da profissão e o respeito às garantias da classe são instrumentos de fortalecimento do ser humano que necessita do respeito a sua liberdade e a seus bens. O advogado é a voz dos direitos legais da sociedade, por ser essencial à justiça e ao estado de direito.


Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Comentários no Facebook

Sitevip Internet