Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Artigos

Resposta das urnas

Reprodução

E as urnas confirmaram o que vínhamos sentindo durante todos esses meses de campanha. Sim, estamos no caminho certo. Sim, nosso trabalho tem o reconhecimento dos advogados e advogadas da capital e do interior de Mato Grosso. Sim, as propostas apresentadas por nós foram as mais convincentes por serem exequíveis. Nós temos projeto coletivo e isso é mais importante que qualquer projeto individual ou de um amontoado de vários projetos individuais reunidos. Isso não dá certo. O que dá certo é o projeto coletivo e o trabalho apresentados por nós.

Agradeço a todos que confiram e votaram na nossa chapa; agradeço a todos que trabalharam conosco esses meses, levando a nossa palavra e o nosso compromisso. A todos que se dedicaram e que mostraram que nós fazemos um trabalho de boa fé, sem interesse pessoal, sem interesse particular. Sempre voltado para sociedade e para a advocacia. Saibam que só chegamos longe, porque chegamos juntos.

Mas a partir deste momento não pertenço mais a uma das chapas que concorreu à presidência da OAB. A partir de agora sou o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, e represento todos os advogados e advogadas do estado. Reitero aqui cada um dos compromissos que fiz durante a campanha e conclamo a todos que venham para a OAB participar conosco desta gestão.

Temos pela frente uma responsabilidade muito grande. A de substituir uma gestão que sai com 80% de aprovação. E para isso vamos precisar do trabalho de todo mundo, se dedicando à Ordem no dia-a-dia, nas Comissões, na ESA, na Caixa de Assisténcia, no TED, no TDP, no Conselho Estadual e no Conselho Federal, além do trabalho no interior, porque só assim nós vamos conseguir chegar daqui a três anos bem avaliados. A advocacia não admite uma gestão que não progrida, que não tenha avanços. Nós temos que progredir. Temos que avançar. E nós vamos conseguir isso.

Parabéns aos colegas José Moreno e Pio da Silva por terem colocado seus nomes na disputa. Sei que não é fácil participar de um processo desses, mas é assim se constrói uma democracia.

Mais uma vez, obrigado a todos. Quero me comprometer com todos que confiaram em mim. Vou honrar a confiança recebida e honrar a advocacia de Mato Grosso, através de trabalho, respeito, equilíbrio e verdade.

Obrigado a todos que abraçaram a nossa idéia, o nosso projeto, as nossas propostas. Agora vamos ao trabalho e mostrar àquelas que diziam o contrário, que nós temos sim serviço prestado que somos a melhor chapa para presidir a OAB de Mato Grosso. Pela Ordem e para os advogados!

(*) Maurício Aude é presidente eleito da OAB/MT

Comentários no Facebook

Sitevip Internet