Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Artigos

Mais que promessas, um trabalho a realizar!

Divulgação

Estamos a menos de mês do dia da eleição da nossa Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT). Até aqui foram meses de muito trabalho, muita conversa e de boas companhias. Tive a oportunidade de
ouvir, falar, apresentar propostas, receber indicação de outras, conhecer e debater. Está sendo gratificante constatar que o nosso trabalho na OAB vem sendo aprovado e que conquistei a confiança de muitos colegas. Sensação de dever cumprido e de missão que temos ainda a realizar.

Não tem sido uma caminhada solitária, pois o projeto não é pessoal. A cada dia recebemos mais adesão, apoios e manifestações que nos dão mais determinação a prosseguir. Com 60% de renovação, formamos uma chapa ágil e comprometida com a Ordem, com os advogados e com a sociedade.

E é com esse grupo forte e coeso, inovador e comprometido com a classe e com a sociedade, efervescente e sensato, que pretendemos encontrar o equilíbrio para administrar a Ordem pelos próximos três anos.

Temos em nosso plano de trabalho prosseguir com as iniciativas que já deram certo, implementar novos projetos e preparar para que a Ordem esteja sempre pronta a atender os advogados e a sociedade. Vamos continuar equipando e melhorando as instalações das subseções e salas da OAB em delegacias, fóruns e outras Instituições, trabalho que há três anos é realizado com sucesso.

Vamos dar atenção especial aos jovens profissionais, modernizar sempre o escritório modelo, intensificar ainda mais e descentralizar a atuação do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, e estabelecer uma relação de respeito, mas também de cobrança até que o Judiciário cumpra suas metas de eficiência e agilidade e possibilite assim o pleno exercício da
advocacia e consequentemente a defesa dos direitos dos cidadãos, pilar básico da democracia.

Enfim, a Chpa 1: “Pela Ordem. Para os Advogados.”, encabeçada por mim e pela colega Claudia Aquino e que conta com uma seleção de valiosos colegas, vai construir, sem dúvida alguma, uma OAB voltada aos anseios dos advogados e pronta a atender as questões sociais.

Temos menos de um mês pela frente. Precisamos do seu apoio, de sua ajuda e, claro, de seu voto. Convido cada um de vocês a aderir ao nosso projeto e participar da construção de uma OAB cada vez mais dinâmica e equilibrada.

Só com o engajamento de todos, focados num objetivo comum, poderemos fortalecer o que já foi feito até aqui - que recebeu aprovação de mais de 80% dos advogados de Mato Grosso, e continuar melhorando.

Maurício Aude é candidato à presidência da OAB/MT

Comentários no Facebook

Sitevip Internet