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Sexta-feira, 29 de março de 2024

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Se adequar à LGPD é gerar valor através da privacidade

Autor: Bárbara Prado e Guilherme Rodrigues Muller

30 Set 2021 - 08:00

Na era da Informação, também conhecida como era digital ou era tecnológica, a privacidade está cada vez mais em xeque, especialmente pelo fato de que diariamente um maior número de pessoas estão conectadas à algum dispositivo tecnológico, fornecendo pouco a pouco os dados em troca de facilidades na internet e acesso à meios de comunicação mais eficazes.

É devido a esse fato que o termo “dados são o novo petróleo” se tornou aplicável a nossa realidade. Pois, pensando no controle e proteção desses dados surgiram diversas legislações mundiais, dentre elas, a nossa Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Logo, trabalhar para que o seu negócio esteja em conformidade com a LGPD é uma questão de sobrevivência. As regras do jogo mercadológico mudaram, por isso a sua empresa também precisa mudar e garantir um diferencial frente à concorrência.

Vale ressaltar que, ao demonstrar respeito com os dados pessoais dos seus clientes/fornecedores, a empresa agrega valor de mercado a sua marca e ao mesmo tempo reduz os riscos com eventuais vazamentos de dados e outros incidentes de segurança.

Por fim, resta demonstrado que se adequar à essa nova realidade é mais do que somente uma necessidade legal, pois investir na governança em privacidade gera valor para o seu negócio.
 

Bárbara Prado, consultora em privacidade e proteção de dados da Mais 1 Digital – Consultoria e Treinamentos.
 
Guilherme Rodrigues Muller, advogado, consultor em privacidade e proteção de dados da Mais 1 Digital – Consultoria e Treinamentos.
 
 
 
 
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