Imprimir

Notícias / Criminal

Decretada prisão de acusado de matar empresário por causa de farol alto de Amarok

Da Redação - Wesley Santiago

O juiz Wanderlei José dos Reis determinou a prisão de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de ser o autor da morte do empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, assassinado na madrugada do último domingo (18), em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). A vítima foi atingida após discutir com o dono de uma picape Amarok para que abaixasse o farol do veículo.

Leia mais:
Vídeo mostra momento em que empresário é morto por causa de farol de Amarok

O mandado de prisão temporária (30 dias) foi expedido no dia 19 de novembro (segunda-feira). Até o momento, o acusado continua foragido. Ele não foi mais visto depois do episódio que culminou na morte do empresário.

A polícia suspeita que Maruan possa ter ido para o Estado de São Paulo, após sua caminhonete ser encontrada no estacionamento do aeroporto de Rondonópolis, de onde partiram três voos (dois para Cuiabá e um para Bauru/SP).

O empresário deixou três filhos menores de idade. O enterro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (19).



O caso
 
O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (18), em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), após discutir com o dono de uma picape Amarok para que abaixasse o farol do veículo. O motorista não foi localizado.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 3h10 de hoje uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio em uma loja de conveniência no Bairro Vila Aurora.
 
Testemunhas que estavam com a vítima em uma das mesas relataram que uma Amarok branca parou em frente ao estabelecimento e permaneceu com o farol alto em direção às pessoas. Fábio então se aproximou do veículo pedindo para que abaixasse a intensidade do farol.
 
Houve uma pequena discussão entre eles e quando a vítima estava retornando para sua mesa foi alvejada por um disparo de arma de fogo, desferido pelo condutor da Amarok. O homem então fugiu em sua picape e não foi localizado.
Imprimir