Imprimir

Notícias / Criminal

Riva desiste de Conselheiro do TCE como testemunha em ação por “mensalinho” para políticos

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Os advogados de defesa do ex-deputado estadual José Geraldo Riva desistiram, nesta sexta-feira (19), de arrolar o Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sergio Ricardo, como testemunha na ação proveniente da Operação Célula Mãe, que investiga um desvio de aproximadamente R$ 2,6 milhões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:
Juíza retifica decisão e inclui “colaboradores” em desmembramento de processo contra Riva


A decisão foi comunicada à magistrada Selma Rosane Arruda, da sétima Vara Criminal de Cuiabá, durante audiência de instrução. Constam como réus no processo, além de Riva, os servidores da “Casa de Leis”, Geraldo Lauro e Maria Helena Caramelo, Hilton Carlos da Costa Campos e Marisol Castro Sodré.

Nesta sexta-feira deverão ser inquiridas as testemunhas: Evandro Rodrigues de Abreu, José Bonfim da Silva, Ariani Malouf, Alexandre Oliveira dos Santos, Alcidina Úrsula França, Lelis Fonseca, Paulo Mendonça, Mara Silvia Portilho Fava da Costa, Marcilene de Oliveira Goulart, Francisco Monteiro, Tércio Lacerda de Almeida, Tania Matos, Nelson Abdala e Alaércio Soares Martins.

Riva, Lauro, Caramelo, Hilton e Marisol foram denunciados por, segundo o MPE, constituição de organização criminosa, peculato, falsidade ideológica e coação. Os nomes seriam os comandantes de um esquema para desvios na Assembléia Legislativa: valores oriundos da verba de suprimentos.

De acordo com a denúncia, o dinheiro desviado dos cofres públicos era usado para despesas pessoais de Riva, como combustível de sua aeronave particular, honorários advocatícios e um “mensalinho” para políticos e lideranças do interior do Estado.
Imprimir