Imprimir

Notícias / Civil

Juiz rejeita ação de improbidade contra advogado de MT

De Brasília - Catarine Piccioni

O juiz Alexandre Chiovitti rejeitou ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) contra o advogado Orlando Martens e Lairce Sales e Olga Gomes, ex-secretárias de Assistência Social de Feliz Natal (538 km de Cuiabá).

De acordo com o processo, que tramitava desde meados de 2012, Martens foi contratado pelo sindicato rural local para resolver problemas no âmbito previdenciário. Mas, em 2007, a entidade encerrou suas atividades, impedindo a continuidade da prestação dos serviços.

A secretaria municipal de Assistência Social cedeu então uma sala para continuidade da prestação dos serviços. De acordo com o MPE, em duas ocasiões, Martens prestou serviços particulares no espaço público. O MPE sustentou ter havido captação indevida de clientes.

Juiz acata ação contra ex-prefeito acusado de doar área pública à própria empresa

Em relação a Lairce Sales e Olga Gomes, o MPE diz que elas não deveriam ter permitido os atos praticados pelo advogado. O juiz avaliou que o MPE não comprovou a acusação de improbidade. A decisão sobre a rejeição foi divulgada nesta semana.

“Não houve qualquer ilação acerca do dano causado ao erário, o que enseja o crivo de improcedência. Na peça, os eventuais prejuízos causados ao erário ficam somente ao alvedrio da imaginação do exegeta, pois nem foram mencionados”, escreveu Chiovitti.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico


Imprimir