Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Morte de jornalista

Deputado Riva sobre assassinato de Auro Ida: "ele estava amedrontado"

Foto: Reprodução

Deputado Riva sobre assassinato de Auro Ida:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), começou há pouco, na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, seu depoimento à juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, sobre assassinato do jornalista Auro Ida, 53, ocorrido no dia 21 de julho do ano passado. Riva confirmou em juízo que dias antes de morte de Auro, ele o procurou na Assembleia e falou que sofria ameaças.

"Ele disse que sofria ameças mas não revelou a causa, nem por quem. Tentei tirar dele, mas ele não me contou. eu orientei que ele fosse à polícia registrar um boletim de ocorrência, mas ele não foi", declarou.

O deputado e o irmão dele, Priminho Riva, foram arrolados pela defesa dos acusados para depor, já que o jornalista teria confidenciado aodois sobre ameaças relacionadas a uma investigação e série de reportagens quevinha fazendo sobre o pagamento ilegal de cartas de crédito por parte do governoestadual a uma grande empreiteira do país.

A defesa aposta no depoimento de Riva e do irmão dele paratentar desmontar a tese de crime passional por parte de Rubens Alves, ex-maridode Bianka Nayara com quem o jornalista namorava há dois meses e estava no diaem que foi assassinado.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet