Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

FRAUDE

Ex-prefeito e servidores têm bens bloqueados por compra de combustível para ônibus sem rodas

Foto: Colniza Noticias / Reprodução

Ex-prefeito e servidores têm bens bloqueados por compra de combustível para ônibus sem rodas
O juiz Ricardo Frazon Menegucci determinou o bloqueio de bens de ex-prefeito e cinco servidores de Colniza (a 1065 km de Cuiabá) por suposta fraude na compra de óleo diesel para um ônibus escolar sucateado, sem rodas. Segundo decisão, há outros desvios relacionados a veículos da prefeitura.

Leia mais:
Silval pede remição de 104 dias de pena e diz que acordo de delação prevê progressão de regime neste mês

De acordo com assessoria, os fatos apontam para indícios de ato improbo, visto que o ônibus escolar “talvez não sirva nem para sucata”, conforme decisão. Ainda há outros veículos da prefeitura com desvios relacionados, como uma pá-carregadeira - a quantidade de combustível adquirido é superior ao período justificado -, além de um caminhão que não pertencia à frota municipal.

"É evidente que o feito não se encontra na fase instrutória, mas são fortes os indícios de ato ímprobo, eis que fora adquirido combustível para um ônibus escolar abandonado, sem rodas, que talvez não sirva nem para sucata", diz trecho da decisão.

Ainda segundo assessoria, a medida cautelar tem como objetivo evitar que o dano ao erário fique sem reparação, de forma que se comprovado que não houve ato de improbidade, nada impede de que a medida seja revogada e o processo encerrado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet