Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

está fora de cuiabá

Defesa de cabo da PM alega inocência em morte e diz que policial irá se apresentar à Justiça

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Defesa de cabo da PM alega inocência em morte e diz que policial irá se apresentar à Justiça
O cabo da Polícia Militar, Lucélio Gomes Jacinto – denunciado pela morte do tenente da PM Carlos Scheiffer, informou ao Olhar Jurídico que ele irá apresentar-se à Justiça. O tenente morreu em maio de 2017, na região de União do Sul (700 km de Cuiabá) durante uma operação de busca a assaltantes de banco.

Na última sexta-feira, 15, o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Militar, decretou a prisão preventiva de Lucélio e ainda do  3º sargento Joailton Lopes de Amorim e do soldado Werney Cavalcante Jovino considerando a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e periculosidade dos indiciados.

Leia Mais:
Justiça vê periculosidade de três militares envolvidos na morte de tenente Scheiffer e decreta prisão

Ao Olhar Jurídico, a defesa do cabo da Polícia Militar informou que defende  a tese que não existiu dolo na conduta do indiciado, e que sua inocência será provada durante o processo legal.

Quanto ao mandado de prisão, o advogado Thiago Oliveira informou que seu cliente saiu em viagem na sexta-feira (15)  com sua família, e que somente hoje (16)  foi informado sobre a prisão preventiva em desfavor de sua pessoa.

Asseverou ainda “que ele irá apresentar-se à Justiça em hora oportuna e que não tem interesse algum, em se esquivar dos trâmites processuais". 

Veja a íntegra da nota:

"A defesa do cabo da PM, senhor “LUCELIO GOMES JACINTO, Informa que defende a tese que não houve dolo na conduta do indiciado, e que sua inocência será provada durante o devido processo legal. Informa também, que o mesmo saiu em viagem na sexta-feira (15) com sua família, e que somente hoje foi informado sobre a prisão preventiva em desfavor de sua pessoa, e que agora está tomando as primeiras medidas cabíveis com seus advogados Dr. Thiago Oliveira e o Dr. Marciano, e se apresentará a justiça em hora oportuna, e que não tem interesse algum, em se esquivar dos trâmites processuais".

A denúncia 

Segundo o Ministério Público, os fatos começaram com a perseguição da viatura da polícia, cuja equipe estava sob o comando da vítima, a dois automóveis, sendo um veículo Nissan Frontier e o outro um automóvel Mitsubishi L-200 Triton com indivíduos suspeitos da prática de crimes de roubo. Na ocasião, um dos veículos acabou tomando rumo ignorado e o outro perdeu o controle na estrada, quando quatro de seus ocupantes já desceram efetuando vários disparos contras os policiais.
 
A tentativa de prender os assaltantes que, inicialmente, parecia ter sido frustrada acabou obtendo êxito no dia seguinte com apoio de outros militares que atuavam em cidades próximas. Um dos veículos foi localizado em um posto de combustível na cidade de Matupá e o condutor, identificado como Agnailton Souza dos Santos, foi preso.
 
Consta na denúncia, que a partir das informações obtidas no interrogatório do acusado, a equipe de agentes liderada por Scheifer efetuou cerco policial a um imóvel localizado em um bairro na cidade de Matupá, para prender outros suspeitos. Durante a ocorrência, um deles, que “supostamente” portava arma de fogo, teria tentado evadir-se do local e foi atingido por um disparo de fuzil efetuado pelo CB PM Lucélio Gomes Jacinto, vindo a óbito.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet