Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

SEM SAÍDA

Gilmar Mendes mantém prisão de ex-prefeito envolvido com traficante

Foto: Ilustração

Gilmar Mendes mantém prisão de ex-prefeito envolvido com traficante
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes manteve preso o ex-prefeito de Brasnorte (585 km de Cuiabá) Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), que alvo de mandado de prisão da ‘Operação Sem Saída’, suspeito de ligações com o megatraficante internacional Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca.
 
Leia também:
Ex-prefeito contratou empresa acusada de lavar dinheiro para ‘Cabeça Branca’, aponta PF
Ex-prefeito é preso pela PF acusado de ligação com megatraficante internacional

A decisão, de acordo com o andamento processual registrado no site do STF, é de quinta-feira (7). O ex-prefeito foi preso em novembro de 2018. O recurso, protocolizado em fevereiro deste ano. O ministro Gilmar Mendes, responsável pela decisão monocrática, é o relator do caso.
 
Quando foi preso, Eudes acabou transferido para Curitiba (PR). A acusado de ter ligações com “Cabeça Branca”, o ex-prefeito também aparece como sócio de uma das fazendas utilizada pelo traficante.
 
Além da prisão do ex-prefeito, a PF apreendeu na ocasião Uma Toyota Hillux (placas de Nova Maringá), uma Toyota Yaris (placas de Brasnorte), uma Ford Ranger (placas de Brasnorte) e uma motocicleta BMW (placa não informada).

Eudes é irmão de Alessandro Rogério de Aguiar, que também é acusado de ter ligações com o narcotraficante. A empresa ‘Fama Serviços Administrativos LTDA EPP’, ao que tudo indica, era utilizada como "laranja" por ‘Cabeça Branca’ e sua organização criminosa e teria depositado valores na conta do ex-prefeito.
 
Também há evidências, segundo a Polícia Federal, de que o ex-prefeito conhecia seus sócios (Mauro Augusto Laurindo da Silva e sua esposa Maria de Fátima Azoia Pinoti) e que eles já haviam tido vínculos comerciais quando Eudes foi prefeito de Brasnorte, ocasião em que o município firmou ata de registro de preços com a Fama.

Em interceptações telefônicas, feitas com autorização da Justiça, o ex-prefeito conversa com seu pai, que pergunta se tem notícia de Alessandro e ele responde que não, comentando “não berrou é que tá tudo certo”, sugerindo – conversa a investigação - conhecimento de alguma ação ilícita do irmão.
 
Por fim, há a aquisição da Fazenda Maza IV pela Agropecuária Estrela do Oeste, empresa na qual ele é sócio cotista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet