Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Casamento da filha

Vivendo em Matupá, Silval pede à Justiça para viajar de carro a SP

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vivendo em Matupá, Silval pede à Justiça para viajar de carro a SP
Morando no município de Matupá, no interior do Estado desde o final do ano passado, o ex-governador Silval Barbosa, condenado por liderar uma organização criminosa que causou um rombo milionário nos cofres públicos, pediu autorização à Justiça para que possa viajar de carro até a cidade de São José do Rio Preto (SP) para acompanhar o casamento de sua filha.

Leia também
Ação que pode autorizar Mauro Mendes a reduzir salários será votada esta semana no STF 


De acordo com o Tribunal de Justiça, Babosa apresentou uma petição requerendo autorização para viajar de carro para a cidade no interior de São Paulo, do dia 20 de abril até 2 de maio, para participar da cerimônia de casamento da filha.

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, que atua na Sétima Vara Criminal aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual (MPE), para decidir se irá autorizar ou não a viagem do ex-governador.

Condenado pelos crimes de organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro, Silval cumpre prisão domiciliar desde julho de 2017, após passar quase dois anos preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).  A prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira foi decretada mediante entrega de R$ 46 milhões em bens.

Após deixar a prisão, o ex-chefe do Executivo firmou um acordo de delação com a Procuradoria Geral da República (PGR), que foi homologado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto de 2017.

Em seus depoimentos a PGR, o ex-governador revelou diversas fraudes envolvendo empresários e políticos de Mato Grosso e da esfera nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet