Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Vaga no TCE

AL pede suspensão de liminar que proíbe nomeação de Maluf, mas Presidência recua

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

AL pede suspensão de liminar que proíbe nomeação de Maluf, mas Presidência recua
A Procuradoria da Assembleia Legislativa solicitou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que suspenda a liminar que não permite o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) seja nomeado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Presidência do parlamento, no entanto, já avisou que irá retirar o pedido. 

Leia também
MP pede que governador e TCE impeçam posse de Guilherme Maluf como conselheiro


O recurso foi feito pelo procurador-geral da casa de leis, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, endereçado ao desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do TJ.

Na última sexta-feira (22), o juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, determinou a suspensão de posse do deputado ao cargo de conselheiro, atendendo uma ação do Ministério Público Estadual (MPE).

Para o MP, Maluf, definido como indicado para a vaga na corte de contas, não possui conhecimento, além de reputação ilibada para assumir o cargo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Guilherme Maluf disse que ainda não foi notificado da decisão da última sexta-feira e que não tem conhecimenbto do recurso impetrado pela Assembleia. 

Atuazação: Após a publicação desta matéria, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), confirmou que o recurso foi de fato ingressado no Tribunal de Justiça, mas que irá ser retirado. De acordo com ele, a Mesa Diretora irá discutir o assunto. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet