Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Em Sorriso

Professora processa deputado estadual por calúnia e difamação

Foto: Karen Malagoli/AL

Professora processa deputado estadual por calúnia e difamação
O juiz Érico de Almeida Duarte, da Vara Especializada dos Juizados Especiais de Sorriso, recebeu no início do mês de fevereiro, uma denúncia de calúnia e difamação feita pela professora de ensino fundamental Adriana Tavares contra o deputado estadual recém-eleito Xuxu Dal Molin (PSC).

Leia também
Deputados definem blocos e comissões na Assembleia Legislativa; Base tem 13 parlamentares


A professora é filiada ao PSL e disputou por uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de outubro do ano passado. Com 1,9 mil votos, ela não conseguiu se eleger, mesmo com o apoio recebido (por meio de um vídeo), do presidente da República Jair Bolsonaro.

A ação, segundo a professora, é referente a declarações dadas por Dal Molin, presidente do PSC em Mato Grosso e deputado eleito com 23,7 mil votos, durante o processo eleitoral.

“Entrei sim com esta ação por calúnia e difamação por ele ter acusado eu e meu marido de ter feito coisas que nós não fizemos”, disse a professora ao Olhar Jurídico, garantindo que pretende levar o processo a diante e que exige uma retratação.

“Não quero indenização e nem nada. Quero apenas uma retratação pelo que ele falou”, afirmou, sem entrar em detalhe do que de fato aconteceu.

A reportagem tentou por várias vezes entrar em contato com o deputado estadual por meio de seu telefone para ouvir sua versão, mas as ligações não foram atendidas até a publicação.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet